Registe-se

Política de Privacidade

1. Dados Pessoais

 
1.1. A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Firstsat unipessoal lda contribuinte fiscal número 508005965, com sede Rua Moto clube de Faro numero 7 , 2 esq  8000-123  Faro, que utiliza a marca Frutaria Valter.
A Frutaria Valter designou um encarregado da proteção de dados que poderá ser diretamente contactado através do endereço de correio eletrónico frutariavalter@gmail.com 


Como utilizador do website Frutaria Valter, gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais. 

 

1.2. Que informação recolhemos?

No momento da criação e registo da sua conta online no website da Frutaria Valter, irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais: nome, email, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.

Apos o momento da compra será criada uma conta de cliente automaticamente e enviada para o email a palavra-passe, podendo mais tarde alterá-la.

 

1.3. Como vamos usar a informação?

Os dados pessoais fornecidos pelo Cliente ou gerados pela utilização do serviço serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser utilizados pela Frutaria Valter para: marketing e vendas, gestão de cliente e prestação de serviço, gestão contabilística, fiscal e administrativa, gestão de contencioso, deteção de fraude, proteção de receita e auditoria, gestão de rede e sistemas, controlo da segurança da informação e da segurança física, gestão de operadores e cumprimento de obrigações legais e facultados ao distribuidor em caso de necessidade. 


1.4. O tratamento de dados para fins de marketing será efetuado de acordo com a opção e consentimento manifestado pelo Cliente. O consentimento deve ser prévio, livre, informado, específico e inequívoco, manifestado numa declaração escrita, oral ou através da validação de uma opção. O Cliente pode opor-se ao tratamento de dados para fins de marketing a qualquer momento e por qualquer meio. Os dados pessoais do Cliente podem ser incluídos nas listas telefónicas e serviços informativos de terceiros, incluindo do prestador de Serviço Universal, desde que o Cliente dê o seu consentimento. 


1.5. Os dados pessoais são conservados por períodos diferentes, consoante a finalidade a que se destinam e tendo em conta critérios legais, de necessidade e minimização do tempo de conservação. Em particular quanto aos dados de tráfego, estes poderão ser conservados até ao final do período durante o qual a fatura pode ser legalmente contestada ou o pagamento reclamado, ou pelos períodos legalmente definidos para fins de investigação e ações judiciais de natureza penal.


1.6. É garantido ao Cliente o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais. O exercício dos direitos pode ser solicitado através do número (+351) 289056469 ou mediante pedido escrito enviado para frutariavalter@gmail.com

 

1.7. O Cliente pode obter informação completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da Frutaria Valter.

 

1.8. Os pontos acima referidos pretendem dar cumprimento ao disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril (Regulamento Geral de Proteção de Dados), aplicáveis desde 25 de maio de 2018.


1.9. Como nos contactar

Caso tenha alguma questão sobre a nossa Política de Privacidade ou sobre os seus dados pessoais, contacte-nos:
- através de email: frutariavalter@gmail.com
- através do contacto telefónico: 289056469 

 

 

2. Política de Preços​

 

Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock.
Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja online. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. 

 

 

3. Política de Qualidade dos Produtos 

 

A Frutaria Valter oferece-lhe uma gama de centenas de produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos, em especial dos artigos frescos, como as frutas e legumes.  
Durante o seu transporte até casa do cliente, as nossas carrinhas asseguram o bom acondicionamento e qualidade dos produtos. As suas compras são devidamente acondicionadas em caixas ou sacos.

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Frutaria Valter não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.

 


4. No pagamento

 

Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança, sendo apenas acedida pela a Frutaria Valter.

O cliente tem disponíveis diversas formas de pagamento: Dinheiro,Multibanco, Gerar Referência Multibanco, MBWay, transferência bancária e Paypal. Nos dois primeiros métodos o pagamento é realizado no ato de entrega. Todos os restantes são realizados antecipadamente à entrega da encomenda.

O documento de faturação será entregue junto à encomenda.

 


5. Política de Entrega ao Domicílio

 

O contacto fornecido pelo cliente será usado para agendar a hora da entrega por parte do distribuidor. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo o mais depressa possível. A Frutaria Valter guarda para si o direito de alterar os prazos de entrega mediante roturas de stock, volume de trabalho ou outras situações que possam alterar o normal funcionamento do serviço de entregas.
A entrega só será efetuada mediante pagamento.

As entregas são da responsabilidade da Frutaria Valter e serão efetuadas 48h após a validação da encomenda, no entanto o prazo de entrega pode ser alterado pela Frutaria Valter mediante o contacto prévio com o cliente.

Todas as entregas serão realizadas apenas por colaboradores diretos da Frutaria Valter.

 

 

6. Bebidas alcoólicas

 

Só é permitida a aquisição online de bebidas alcoólicas para pessoas que tenham permissão legal, para comprar e consumir bebidas alcoólicas.

 

 

7. Produtos Alimentares

 

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Frutaria Valter não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

 

 

8. Política de Sugestões/ Reclamações

 

A Frutaria Valter considera muito importante a opinião dos seus clientes pois, só assim, se consegue melhorar a qualidade dos nossos serviços e produtos.

Qualquer insatisfação em relação aos produtos fornecidos poderá entrar em contacto connosco através do nosso e-mail frutariavalter@gmail.com ou pelo  telefone 289056469.

As reclamações podem ser apresentadas através do nosso Livro de reclamações físico que se encontra na nossa loja situada em Rua Ataíde Oliveira nº21 8000-218 Faro.

Também temos disponível o Livro de Reclamações Online presente no nosso site www.frutariavalter.pt onde também pode igualmente apresentar elogios.

O organismo responsável pela gestão das reclamações é a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.

 

 

Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve

 

 

Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve

Tribunal Arbitral

 

REDE DE ARBITRAGEM DE CONSUMO

Projeto Apoiado pelo Fundo de Promoção dos Direitos dos Consumidores

 

Morada: Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro

Tel: 289 823 135

Fax: 289 812 213

Email: info@consumoalgarve.pt

Website: www.consumoalgarve.pt

 

 

8.1. Trocas e devoluções:

As reclamações de produtos frescos deverão ser comunicadas através de mail, para frutariavalter@gmail.com , no próprio dia da entrega mencionando o número do documento de faturação.

Os restantes produtos deverão ser reclamados até 14 dias após a entrega contra apresentação do produto em perfeitas condições e sem ter sido utilizado. A devolução do produto pode ficar a cargo do cliente que deve garantir o correto acondicionamento do produto, por forma a que este seja devolvido em perfeitas condições. Ou, caso seja possível a espera da recolha, a Frutaria Valter procede à recolha/troca do produto na encomenda seguinte.

Os produtos alimentares não embalados, uma vez escolhidos e entregues se consideram comprados, não sendo permitidas trocas ou devoluções – Portaria 329/75 de 28 de Maio.

 

8.2. Danos na Mercadoria

Após a entrega não nos responsabilizamos por danos causados por incorreta utilização do produto e os danos resultantes de mau manuseamento por parte do cliente.

Se os danos forem causados durante o transporte o cliente informa a Frutaria Valter e acorda-se uma solução.

 

8.3 Anulação da Encomenda

As encomendas efetuadas com opção de pagamento por transferência bancária, referência multibanco, paypal ou MBway serão anuladas e dadas sem efeito caso o cliente não efetue o pagamento até 48h após a efetivação da mesma.


 

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